A FITERT - Federação dos Radialistas entregou na manhã deste sábado, dia 18 de junho, uma solicitação à vice-governadora do Estado de Pernambuco Luciana Santos, e presidenta nacional do PC do B, o documento que solicita a intervenção do partido junto ao STF para agilizar a ADI 5769, de autoria do partido que tramita no tribunal e tem como relator o ministro Luiz Fux. No encontro as presenças dos Radialistas Fernando Cabral e Alex Carvalho representantes da federação e Edival Góes presidente do PCdoB em Sergipe.

 

Luciana Santos afirmou que irá fazer todo esforço possível para agilizar o julgamento da ADI. "O nosso partido assumiu o compromisso com os Radialistas brasileiros para reverter esta injustiça que foi cometida no Congresso Nacional com a mudança da lei que regulamenta a profissão desta importante categoria, entendo que alteração promovida é inconstitucional portanto haveremos de buscar o direito garantido na lei 6.615/78 que regulamenta a profissão dos trabalhadores em empresas de Rádio difusão e televisão no Brasil", afirmou Luciana Santos vice-governadora de Pernambuco.

 

Para o coordenador da FITERT é mais um momento de luta em defesa de nossa categoria, "este processo que tramita no STF restaura as conquistas históricas de nossa profissão, este encontro com a vice-governadora Luciana Santos fortalece nossa luta em busca do retorno dos direitos perdidos numa reforma inconstitucional promovida pelo Congresso Nacional, visando beneficiar os grandes grupos de comunicação do Brasil". Disse o Radialista Fernando Cabral.





 

 NEWSLETTERS     VÍDEOS
Nome:
Email: